Fonte: portal G1
A Infraero anunciou na noite desta segunda-feira (17) uma reforma de um mês na pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, entre 12 de agosto e 12 de setembro.
A obra vai diminuir o número de assentos ofertados nos voos com destino ou origem no aeroporto, entre os quais a ponte aérea com o aeroporto de Congonhas -a rota mais movimentada do país, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Isso porque, durante o período de obras, apenas a pista auxiliar será utilizada. Ela tem 1.260 metros, enquanto a pista principal tem 1.323 metros.
A restrição (de peso e de tamanho de aeronaves) impedirá o uso dos Airbus A319 da Latam e dos Boeing 737-800 da Gol, as duas aeronaves mais usadas no aeroporto atualmente. Nenhuma delas é homologada a operar na pista auxiliar.
Segundo a Infraero, caberá às companhias aéreas a opção pela utilização da pista auxiliar.
Segundo a Infraero, a tecnologia do pavimento da pista será a mesma aplicada atualmente: uma camada porosa de atrito. “Assim, serão mantidas todas as exigências de segurança para as operações do aeroporto, como já ocorre, respeitando também todos os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, informou a estatal.
A última obra na pista principal ocorreu em 2009. A durabilidade da nova pista também será de 10 anos, diz a Infraero.
Para saber mais leia a matéria completa no G1
Para ler esta e muitas outras matérias, acesse o nosso blog: http://www.wagnermendonca.com.br/blog
Ou entre em contato conosco: http://www.wagnermendonca.com.br/contato