O que você vai encontrar no artigo de hoje:
Fraudes aéreas são um problema cada vez mais comum em todo o mundo, sendo que no Brasil as estatísticas são preocupantes.
E você sabe como agir nesse cenário? Confira o artigo e veja dicas essenciais para não se tornar mais uma vítima da situação.
Antes de abordarmos as questões referentes às fraudes aéreas, é interessante destacarmos a definição do termo “fraude” segundo a Enciclopedia jurídica.
De forma resumida, o Portal aborda fraude como:
“Engodo, embuste […] que leva o iludido à aparência adulterada da veridicidade. Ação prejudicial eivada de má-fé e deflagrada por alguém contra terceira pessoa ou mesmo da comunidade.”
Dito isso, as fraudes aéreas são estas ações de má-fé que acontecem com pessoas que vão fazer algum tipo de aquisição relacionada às viagens aéreas, que podem ir desde a contratação de supostos agentes de viagem até a compra de passagens fraudulentas.
No artigo de hoje vamos abordar este ponto, trazendo estatísticas e dicas para você se proteger contra os golpes cada vez mais elaborados que vem surgindo atualmente.
Primeiramente, para termos um contexto geral, selecionamos dados interessantes de uma pesquisa recente publicada pela International Air Transport Association (IATA).
Para se ter uma ideia da situação, entre os dados dignos de nota em um quadro geral, está o fato de que, nas Américas, as fraudes com transporte aéreo já custaram quase 2 bilhões de dólares ao setor.
Nesse sentido, uma das estatísticas mais preocupantes do estudo aponta que das fraudes ocorridas nas Américas, 50% delas vêm do Brasil.
Além disso, também se destaca outro ponto importante, o dado de que uma grande parte das fraudes aéreas brasileiras envolve dados de cartão de crédito.
Estatísticas como essa reforçam a importância de estar sempre atento às compras de passagens online. No entanto, ainda assim, muitos passageiros continuam sendo vítimas de fraudes aéreas, o que se dá principalmente pela crescente complexibilidade dos diferentes golpes no mercado.
Pensando nisso, na próxima seção você vai conferir 3 dicas essenciais que podem lhe ajudar a não ser mais uma vítima de fraudes aéreas.
De acordo com o que vimos no artigo de hoje foi possível perceber que mesmo com os vários avanços da tecnologia, muitas pessoas acabam sendo vítimas de fraudes aéreas, visto que os golpes estão cada vez mais elaborados.
Assim,é de extrema imoportância comprar suas passagens e organizar a viagem com calma; caso contrário, você corre o risco de não perceber elementos que indicam compras fraudulentas e ser mais uma pessoa a integrar a estatística.